domingo, 20 de julho de 2008

Dercy, um pouco mais para todos!


Parece que foi ontem, não me lembro a data, a idade que estava, ou em que momento eu assisti aquela reportagem.
Eu me lembro de estar na sala de casa com meu pai assistindo ao Fantástico. Era uma matéria sobre a Dercy, onde foi apresentada sua cidade natal Santa Maria Madalena, e no cemitério local já havia o lugar pronto onde ela descansaria.

Isto já faz alguns bons anos, pelo menos uns 12 anos. Depois disso me lembro de ver a Dercy sempre desbocada, colocando a boca no trombone, sem travas na língua, com o corpo a mostra. Para muitos apenas uma comediante fazendo graça, brincando com a proximidade da morte. Sem vergonha, totalmente sem vergonha.

Mas algo em Dercy me chamava mais a atenção, a sua alegria de viver. Sua vontade de ver um amanhecer todos os dias. Aquela pessoa sem medo, com coragem para ver a vida, de encarar a vida. Que conhecia como é bom fazer o mundo acontecer, fazer a vida se tornar viva. Sem vergonha de ser feliz, despreocupada com a opinião alheia. Um exemplo de pessoa que amava a vida.

Muitas pessoas estão sempre reclamando, sempre vendo o lado negativo, nunca agradecem a Deus pelo que possuem de mais valioso que é a vida. Acredito que todos deveriam ter um pouco mais de Dercy, ser um pouco mais corajoso e encarar o dom mais precioso que Deus nos deu com alegria. Encarar a vida com festa e saber que o amanhã a Deus pertence, que fazer as coisas acontecerem é um dever individual de cada um.

Nenhum comentário: