domingo, 27 de julho de 2008

O que eu mais temia que ocorreu!

Nas batalhas na vida, ouvi uma frase “aquilo que mais temia me aconteceu”. Fiquei refletindo, e decidi ler a historia de Jô.
Para aqueles que não tiveram o prazer de ler sobre ele. Jô foi servo de Deus que durante a sua vida foi muito abençoado, ajudando aqueles que o cercavam e estavam oprimidos. Teve sua fortuna multiplicada por Deus, foi abençoado com uma grande família e sempre observava Deus.
Em um determinado dia Satanás está diante de Deus, e Deus fala de como Jô é bom diante de Seus olhos. Satanás diz a Deus que Jô somente conserva seus pés diante de Deus por ser próspero, e se Jô perdesse tudo que possuía, ele perderia sua postura diante de Deus. Deus permite que Satanás tire tudo de Jô, mas que não o toque.

Jô perde tudo, mas continua firme, consciente que Deus sabe de todas as coisas.
Deus estando novamente diante de Satanás, fala da fé de seu servo. Satanás diz a Deus, que se Jô perdesse além de sua família e bens matérias, Jô iria contra Deus. Deus permite que Satanás toque em Jô, mas que não lhe tire a vida.
Jô é tocado por Satanás, e cai enfermo nas ruas da cidade onde ele havia sido um dos homens mais prósperos da cidade, diante de todos aqueles que o viram como um homem de Deus.

A mulher de Jô pede que ele se vá contra Deus, pois não acredita que o Deus que Jô serve esteja realmente com ele. Jô continua com Deus, sabendo que Deus olhará por ele, e que toda aquela situação irá passar. Jô não sabendo o que ocorria entre Deus e Satanás, diz que conheceu as bondades de Deus e que estava conhecendo a ira naquele momento, mesmo ciente que não havia o que Deus reprovar em seu comportamento.

Durante este período, Jô amaldiçoa ate o dia que nasceu. Reclama a Deus que seria melhor nunca ter nascido do que passar por tudo que estava passando, “aquilo que eu mais temia me ocorreu”.

Refletindo sobre isso pensei nesta questão de comunhão com Deus e a forma como Satanás nos tenta para sairmos da presença de Deus. E não haveria uma forma mais perfeita, e mais apropriada para sermos atacados do que naquilo que mais temos medo de acontecer.
Aquilo que sempre pedimos diante de Deus para não ocorrer, aquela vergonha, aquele sentimento que não queremos sentir. Aquela situação de dificuldade que teríamos vergonha de passar.

Olhando para a historia de Jô aprendemos que por mais que a luta seja grande e por mais que tenhamos sido atacados onde mais somos frágeis, nunca devemos desistir de Deus e sempre bendizer o nome Dele. Lembrar de Deus nestes momentos de dificuldades, louvar o nome Dele e saber que Deus nos faz crescer nos momentos que nossa fé é provada.

Temos que sempre lembrar que Deus não prometeu uma vida sem tribulação!
Temos que lembrar que uma guerra, uma batalha ou uma perda neste momento, é vitória de Deus amanha. Temos que ter sempre em mente que nosso coração é limitado, que ele somente enxerga o agora. Mas os olhos de Deus vêem longe, e sua vitória em crescimento e maturidade de espírito. Deus sabe de todas as coisas!

Um comentário:

Diego Oliveira disse...

Olá Paulo!
Fiquei feliz em ler seus posts! Putz, muito inspirador seus textos, parabéns pelos textos, não sabia deste outro lado teu rsrsrs continue escrevendo, vou linkar seu blog no meu, e quando tiver um texto novo manda pro meu e-mail, que DEUS te abençõe, e que vc possa usufruir dessas bênçãos e compartilhar com os seus queridos.

abraços,

D!EGO Oliveira