segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Momento de Silêncio

Durante um processo de jejum passei por uma provação diferente das demais que eu havia vivido. O que doeu não foi abstinência do que escolhi, mas sim um momento em que não sentia a presença de Deus. Este momento eu chamei de Momento de Silêncio como o titulo deste texto, ou até mesmo um momento seco como a imagem acima.

Neste momento, de jejum e de silêncio, passei por muitas duvidas se valeria a pena continuar o meu voto. Pensei que o silêncio de Deus poderia ser indicio que a causa que escolhi estava perdida, pensei em desistir de tudo e não buscar mais este propósito, apesar de ser tão importante e necessário em minha vida. Achei que Deu não operaria nesta área e que estaria condenado a aceitar uma condição que nunca me faria feliz.

Graças a Deus escolhi seguir em frente, me esforçar orando para que a presença de Deus não se afastasse e meus olhos continuassem firmes nos meus propósitos. Não sabia se Deus operaria, mas tinha certeza no meu coração que o caminho era manter aquele voto que fiz com o meu Pai, e o que Ele colocasse diante de mim eu aceitaria e me faria feliz.

Hoje sinto que a minha provação foi usar a minha razão e saber que Deus estava comigo e que deveria manter o meu voto até o fim. Aprendendo assim a confiar que Deus está comigo e nada será em vão. Independente do que as circunstâncias e o que eu estava sentindo me fizessem pensar.

Sei que por mais que Deus pareça distante em muitos momentos, devemos continuar em frente e nunca se esquecer do amor de Deus sobre nós. Sei que algumas causas podem parecer perdidas, mas Deus sabe o tempo de cada coisa e tudo tem um propósito.

Agora é só aguardar o tempo da colheita daquilo que plantei!