sábado, 28 de março de 2009

Mix

Vontade de viver

Nas descidas que a vida traz, ficar sem um sorriso no rosto é uma das conseqüências. Ficava pensando: Onde está a alegria que estava aqui? Cadê aquela pessoa que estava com o “foda-se” ligado para tudo? Mas que sabia a hora certa de se preocupar. Onde ficou aquela vontade inabalável de querer viver cada dia mais e melhor.

A resposta para tudo isso estava aqui dentro mesmo, pois nada disso morreu, mas adormeceu para despertar aos poucos. Despertou para buscar novas maneiras de estar bem comigo mesmo e perceber a grandiosidade que é amar a vida. Um momento de reflexão trouxe uma vontade maior de observar as coisas e perceber aquilo que está me fazendo bem. De olhar os hábitos, as pessoas, as atividades e sentimentos automáticos que nossa vida se programa para ter.

Saber conhecer os limites e respeitar minha própria vontade.

Fazendo terapia encontrei o significado exato para isso. Muitas vezes estava envolvido em processos e com pessoas, mas não estava fazendo por gosto, mas por habito. Pelo instinto de agir daquela forma que sempre agia antes, mas não existia mais vontade verdadeira. Não existia sentimento genuíno naquelas ações e isso me corroia aos poucos.

Embora ainda não conheça todos os limites, conhecer parte deles já me ajudou a ver melhor alguns ângulos que não via.

Pai

Embora sempre tão distante, sempre me surpreendo. Pensei que seria difícil achar apoio pela distancia. Ainda mais num momento mais critico, mas senti que o elo que existe quebra todas as barreiras e colocou ao meu lado uma ajuda grandiosa. Se sentir apoiado por ti me ajudou a ver que o lado positivo vence o negativo. Que colocar metas pequenas já era o bastante para me colocar de pé toda manhã.

Mãe – Irmão

Acho que falo uma língua diferente. Que penso de uma maneira que vocês não pensam, e viver todo dia debaixo do mesmo teto pode não ser suficiente para quebrar diferenças. O importante é que amo vocês independente de qualquer coisa e entendo que vocês escolheram não opinar e seguir apenas ao meu lado. Percebi também que ficar ao lado em silencio diz muito mais em certos momentos.

Amigos

Olhei muitas vezes ao lado nos últimos dias para perceber quem estava comigo. Em muitos momentos vi o Helio. Alias já vejo ele faz 15 anos...faz tempo hein. Claro que depois de tanto tempo já aconteceu muita briga, muita cara feia e muitas mancadas de ambos os lados, mas seguimos sempre em frente olhando para a nossa amizade. Olhando para sentimentos bons que plantamos, para uma cumplicidade além do imaginável e por desejar sempre o melhor um para o outro. Passamos por um longo período distante e que queria matar você por isso, mas Deus te trouxe ao meu lado na hora certa e nos momentos certos. Obrigado pelo ombro que secou varias lagrimas.

Felipe, Cícero, Silvana e Viviam... obrigado por cada ligação, por cada almoço e por sempre saber que vocês estão do meu lado. Vocês sabem que eu mudaria um mundo por vocês e sei que vocês mudariam por mim. Amo muito!

Deus

Pai obrigado por me colocar de pé e por ser Seu filho. Obrigado por fazer o dia sorrir para mim quando eu estava tão nublado. Obrigado por trazer um dia frio quando eu precisava ficar tão perto de mim mesmo. Obrigado por falar a verdade no meu ouvido e me ajudar a conhecer o melhor da vida.

Nenhum comentário: